Quando você for devolver seus produtos para a Lumus, pedimos que se atente às seguintes condições para isso:
Os produtos deverão estar acomodados na embalagem original, com a etiqueta original da loja fixada e acompanhada da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Lumus, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o “mau uso” por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário.
Importante: Produtos descaracterizados (ex: cortados, ajustados, sem etiqueta da marca) perderão a garantia de troca.
Após nossa análise, enviaremos um e-mail para você informando que recebemos sua devolução e nossos prazos para a restituição do valor pago por ele. A restituição será realizada conforme valores discriminados em nota fiscal.
Para solicitar a troca, envie um e-mail para [email protected]
Se você quiser trocar algum produto, você tem até 30 (trinta) dias para isso a contar da data do recebimento do produto, seguindo as Condições de Troca e Envios.
Caso tenha recebido o pedido incompleto, entre em contato imediatamente com através do e-mail: [email protected]
Se seu produto foi enviado diferente do que você comprou, por favor entre em contato conosco em até 7 dias corridos após o recebimento pelo e-mail [email protected]
Quando você fizer a solicitação de troca ou devolução dos seus produtos, daremos duas opções para você:
1) Troca no atelier: Essa é a melhor e mais rápida. Com essa opção você pode se dirigir ao nosso atelier com seu produto e DANFE e efetuar a troca ou devolução do(s) seu(s) produto(s). Inclusive, nesta opção você pode aproveitar e ter acesso a outros itens e já sair com sua nova peça imediatamente.
2) Você também pode devolver seu(s) produto(s) através de Postagem via agência dos Correios. Para isso, mandaremos o código de autorização de postagem em seu e-mail de cadastro. Com ele, leve o produto em qualquer agência dos Correios e informe este código ao atendente.
Você deverá devolver o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso. Junto ao produto, inclua o manual do fabricante e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) anexado por fora da embalagem.
Caso tenha mais de um item à ser trocado, observar se possuem mais de uma DANFE , pois, se estiverem descritas em documentos diferentes os itens deverão ser embalados separadamente.
Para solicitar a troca, siga as Condições de Troca e Envios.
Se você optou por pagar em Cartão de Crédito, a Lumus notificará o cancelamento à administradora do seu Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá à 1ª ou 2ª fatura seguinte à solicitação. Por isso, o prazo para efetivação do estorno depende de cada administradora. Esse prazo começa a contar a partir da devolução do(s) produto(s).
Caso tenha utilizado algum Vale Presente em seu pedido, enviaremos um novo código para você através do seu e-mail de cadastro, após a devolução do(s) produto(s).
Recuse o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre “embalagem avariada”ou “produto avariado”.
Após essa recusa, por favor nos informe imediatamente pelo e-mail [email protected] e nos avise sobre esse inconveniente.
Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, por favor entre em contato com o [email protected] que providenciaremos a troca do produto ou a devolução do seu dinheiro. Para essa opção temos um prazo máximo de 72 horas após o recebimento do produto.
Para solicitar a troca, siga as Condições de Troca e Envios.